O sonhado bicampeonato veio para o Rio Grande do Sul na última terça-feira (25). Os atletas Ana Cruz, Luiza Morais, Rômulo Gaier, Daniel e Miguel Passini mais o treinador Dena Amarante integraram a Seleção Gaúcha que disputou os cinco dias de competição.
Segundo Dena Amarante, o título é resultado de um trabalho forte que vem sendo feito com os atletas diariamente. “Conquistar o bicampeonato é apenas uma amostra do que é feito no Rio Grande do Sul. A Copa das Federações é uma competição muito difícil, onde se encontram os melhores tenistas ranqueados de cada estado. Agora, queremos curtir e aproveitar esse momento”, explica o treinador.
Na classificação geral, o estado gaúcho somou 100 pontos, seguido pelas Federações Paulista e Paranaense, que somaram 86 cada. A competição movimentou cerca de 530 tenistas de 18 estados e mais o Distrito Federal no Praia Clube, em Uberlândia (MG).
Confira os estados campeões por categoria
10 anos Feminino
1º São Paulo
2º Rio Grande do Sul – equipe de Luiza Morais
3º Paraná
12 anos Masculino A
1º São Paulo
2º Rio de Janeiro
3º Rio Grande do Sul – equipe de Daniel e Miguel Passini
14 anos Feminino A
1º Santa Catarina
2º Rio Grande do Sul – equipe de Ana Cruz
3º Rio de Janeiro
16 anos Masculino A
1º São Paulo
2º Rio Grande do Sul – equipe de Rômulo Gaier
3º Paraná
Atualmente, vivendo em Belo Horizonte, Ana Cruz, que foi revelada no projeto social Tênis no Bairro promovido pelo ATC, faz questão de seguir representando o estado nas competições. A Copa das Federações acabou e a atleta já embarcou rumo à Alemanha onde representará o Brasil no mundial da categoria 14 anos.
Fotos: Arquivo pessoal/ Luiz Cândido – Luz Press
Divulgação: Assessoria de Imprensa do Avenida Tênis Clube
Jornalista Viviane Campos | MTB/RS 0019.230