Atividade aconteceu no Salão Farroupilha, na quinta-feira (2)
O Dia do Trabalho tem origem americana. Em 1º de maio 1886, em Chicago, milhares de trabalhadores fizeram uma manifestação com o intuito de reivindicar a redução da jornada de trabalho de 13 para oito horas diárias. A data passou a ser símbolo de luta pelos direitos dos profissionais das mais diversas áreas e, em outras ocasiões ao longo dos anos, o dia foi marcado por protestos. No Brasil, somente em 1924 a data foi reconhecida como feriado nacional.
No Avenida Tênis Clube já é tradição homenagear os colaboradores pela passagem do Dia do Trabalho. Neste ano, não foi diferente e, na quinta-feira, dia 2 de maio, todos os funcionários foram convidados para um almoço de confraternização. A atividade aconteceu no Salão Farroupilha, com cardápio preparado pelo Bar do Paulinho.
Além dos colaboradores, membros da diretoria e diretores do Clube se fizeram presentes para cumprimentar aqueles que se dedicam diariamente em prol do funcionamento do ATC. Em sua fala, o presidente do Conselho Executivo, Marcelo Portella, agradeceu todos pela presença e pela qualidade do trabalho que desenvolvem no Clube, independente do setor. Portella também reforçou a importância da alegria ao desempenhar as atividades, uma vez que de 50 a 60 por cento da vida é vivida no ambiente de trabalho. “Se 30% do tempo passamos dormindo, os 10% que sobram são muito pouco para fazermos aquilo que realmente gostamos. Então, se estivermos felizes no nosso trabalho, vamos aproveitar mais e melhor o nosso tempo”, completa.