NOTÍCIAS
P_20200901_161900_vHDR_On-01

Terapia holística: o que é e por que praticar?

Nos dias de hoje, tem crescido a procura por métodos mais naturais para cuidar da saúde física e mental. A terapia holística surge como um método que busca entender o ser humano como um todo, tanto em seu aspecto físico, mental e espiritual, ou seja, se acredita que as doenças emergentes no corpo são resultantes de desajustes emocionais, mentais e energéticos. 

Na holística são levados em consideração os elementos emocionais, espirituais, físicos e mentais de cada pessoa. São inúmeros os benefícios da terapia, como por exemplo, aumento do equilíbrio da vida, autoconhecimento e expansão da consciência corporal e mental. 

Desde junho, os ateceanos têm à disposição o serviço de terapia holística no clube. Administradora por formação, Silvana Winter, encontrou na terapia holística uma vocação. Conforme a terapeuta, a holística não substitui o acompanhamento médico, ela é apenas um tratamento complementar. “Utilizo uma abordagem alternativa, baseada na terapia positiva, energética e quântica, acessando a consciência individual, para proporcionar o entendimento e o bem-estar físico, mental e espiritual de cada  pessoa”, explica Silvana. 

Cada sessão tem duração de 45 minutos a uma hora, e, as técnicas utilizadas são adaptadas conforme as necessidades de cada pessoa para garantir que receba a abordagem que mais se encaixa com sua vida. Durante o atendimento, o paciente não possui a obrigação de falar sobre sua vida pessoal, apenas se esse for seu desejo. É importante ressaltar que o terapeuta não emite qualquer opinião e/ou julgamento. 

“A pessoa que vem fazer terapia ela gosta de si. Ela passa aceitar o próprio corpo e a cuidar mais do seu espiritual. É um momento de autoconhecimento. Passa a encarar as coisas com outra visão. A tratar o interior com mais respeito, comenta a terapeuta.

 

Conheça as técnicas:

Barra de access: é uma terapia corporal que analisa 32 pontos na cabeça. É responsável por facilitar a libertação de pensamentos, ideias, emoções e crenças limitantes registradas em algum momento da vida. Durante a sessão, o praticante toca suavemente esses pontos e libera a carga eletromagnética de pensamentos que possam limitar o paciente. 

 

Florais de Bach: é um método simples e natural, que atua sobre o estado emocional e não sobre a doença física. A terapia floral pode aliviar sintomas de: estresse, cansaço, ansiedade, medo e solidão. 

 

Reflexologia podal: utiliza pontos reflexos dos pés para liberar e reequilibrar a energia. Dentre os inúmeros benefícios, podemos destacar o estímulo do sistema imunológico, a liberação de toxinas, o alívio das dores, a melhora da circulação sanguínea e relaxamento do corpo. 

 

Auriculoterapia: é uma técnica derivada da acupuntura, ou seja, faz pressão em pontos específicos da orelha. Algumas patologias tratadas: dores crônicas e agudas, ansiedade e depressão (como parte de um tratamento geral), vícios diversos, etc. 

Os atendimentos acontecem todas às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h. Para agendar um horário, basta ir até a secretaria do clube ou ligar para o telefone: (55) 3033-8111.