NOTÍCIAS
torneio militar de tênis

TENISTAS DO ATC SÃO CAMPEÕES NOS JOGOS MILITARES

Dupla ateceana defendeu Santa Maria e a 3ª Divisão de Exército na competição

Dois tenistas que praticam a modalidade no Avenida Tênis Clube se destacaram em competição militar. A dupla composta por Luiz Gustavo da Costa e Fábio Caixeta Fernandes, ambos militares da 3ª Divisão do Exército, em Santa Maria, sagrou-se campeã nos Jogos Desportivos do Comando Militar do Sul. A competição ocorreu em Porto Alegre, no período de 20 a 25 de maio. O tênis estava entre as oito modalidades disputadas no evento.

Na fase classificatória, os santa-marienses venceram a equipe da 5ª Divisão de Exército, de Curitiba, por 6 x 1 e 6 x 2, e a dupla da Companhia do Comando Militar do Sul (CMS), de Porto Alegre, pelo placar de 6 x 4 e 6 x 1. O confronto final foi novamente contra a equipe anfitriã, a CMS, e o placar foi de 6 x 1 e 6 x 2 para Santa Maria, cidade campeã da modalidade.

O próximo desafio para a dupla ateceana serão os Jogos Marciais do Exército Brasileiro, previstos para o mês de outubro, em Brasília (DF). A competição deve reunir equipes dos Comandos Militares do Norte, Nordeste, Leste, Sudeste, Oeste, Amazônia, Planalto e Sul.

Para o evento em Porto Alegre, a dupla havia treinado bastante no ATC e contou com o apoio de colegas tenistas do Clube, da 1ª e 2ª Classes, que realizaram amistosos. A experiência em quadra contribuiu para o entrosamento, técnica e ritmo de jogo da dupla, que seguirá treinando para a mais importante competição do calendário desportivo do Exército Brasileiro.