NOTÍCIAS
Foto Jiji Press AFP

Tenista destaque mundial participa da Copa ATC de Tênis 2020

No próximo final de semana, 23 a 25 de outubro, as quadras de saibro do Avenida Tênis Clube vão sediar as disputas da primeira etapa do Super Tênis RS/2020. A Copa ATC de Tênis espera receber atletas de diversas regiões do estado e também do país.

A grande expectativa da competição é o tenista porto-alegrense Guilherme Clezar, 27 anos, que ocupa a 262ª posição do ranking mundial da Association of Tennis Professionals (ATP). O tenista ganhou destaque em 2009, ao chegar às quartas-de-final de Roland-Garros na chave juvenil. Um ano depois, chegou às quartas-de-finais também na chave juvenil do Australian Open. Em setembro de 2013 foi campeão do Challenger de Campinas.

O tenista ficou seis meses afastado das quadras, devido a pandemia. “Foi um momento complicado para todo mundo. Fiquei várias semanas sem jogar e somente fazendo trabalhos físicos em casa, mas desde que começaram a flexibilizar as regras, consegui treinar em quadra”, comenta. Conforme o atleta, o período sem treinos foi bastante difícil e desafiador, mas sempre procurou viver um dia de cada vez e confiar que as coisas iriam melhorar em algum momento.

Na Copa ATC de Tênis 2020, Clezar irá disputar a 1ª classe masculino simples. “Faz anos que não jogo em Santa Maria. Lembro de ter jogado um ATC Future. Sempre foi uma cidade onde me senti bem, também acho o clube muito bacana e que tem uma tradição longa no tênis. Vai ser um momento especial para eu poder reviver momentos da minha infância jogando torneios no interior. Estou bem ansioso”, comenta o atleta.

A Copa ATC de Tênis conta com o patrocínio de Água Cristal, Frontec, Hotel Dom Rafael, Racon Consórcios, Kapper Materiais Elétricos, Orientista Outdoor Sports, Coprobel, Eletropeças e Imobiliária Casarão. Realização: Avenida Tênis Clube e Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (Alec). Financiamento: Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Apoio: Federação Gaúcha de Tênis.

 

Divulgação: Assessoria de Comunicação do Avenida Tênis Clube

Jornalista Viviane Campos | MTB/RS 19.230