NOTÍCIAS
iniciação à capoeira

SÓCIOS ATECEANOS PODEM FAZER INICIAÇÃO À CAPOEIRA

Aulas ocorrem duas vezes por semana, durante o mês de abril

“Capoeira é pra homem, menina e mulher, só não joga quem não quer”. A ladainha (canto) do Mestre Pastinha, referência na Capoeira, introduz o objetivo do Avenida Tênis Clube ao ofertar aulas de Iniciação à Capoeira. As atividades ocorrem duas vezes na semana, nas terças e quintas-feiras, das 10h às 11h, no Salão de Festas.

Conforme a professora Fernanda Santana, a “Baiucha”, as aulas são fruto de uma parceria entre a Academia e o Departamento da Capoeira e da proposta da atual gestão de difundir e proporcionar mais visibilidade para a modalidade no Clube. Baiucha conta que durante uma aula de alongamento temática, utilizou técnicas da capoeira e a adesão dos associados foi positiva. “Algumas sócios vieram falar comigo e pediram para ofertarmos a iniciação à capoeira”, completa.

As atividades começaram no dia 3 de abril e seguem até o dia 3 de maio, compreendendo o período de manutenção da caldeira, em que as piscinas térmicas estão fechadas. Os interessados em continuar praticando a capoeira podem participar das aulas do Departamento, que são nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h, também no Salão de Festas.

Mais informações pelo telefone (55) 3033-8111.