NOTÍCIAS
DSC08404

SEMANA FARROUPILHA DO ATC ENFATIZOU A IMPORTÂNCIA DO TRADICIONALISMO NO CLUBE

Cardápio e atrações diversificadas marcaram a programação da Semana Farroupilha do Avenida Tênis Clube. Preparadas pelo Departamento de Tradições Gaúchas (DTG), as festividades iniciaram na sexta-feira, dia 15 de setembro e seguiram até o feriado do dia 20, no Salão Farroupilha. Jantares, almoços, fandangos e apresentações artísticas enfatizaram a importância da cultura gaúcha no Clube.

A primeira noite contou com a abertura oficial da programação da Semana Farroupilha. Na ocasião, os presentes foram convidados a cantar os hinos Nacional e do Rio Grande do Sul. Em seguida, foram empossadas as prendas do DTG: Prenda Bonequinha Alice Conterato de Lima, Prenda Pré-Mirim Marcela Portella e Terceira Prenda Mirim Mariane Rodrigues. O jantar teve vaca atolada como prato principal e logo após iniciou o fandango com animação do Conjunto Mate Novo. A Invernada Adulta do DTG ainda abrilhantou a noite, com apresentação de quatro danças.

A programação seguiu no sábado, dia 16, com a noite do bife à milanesa e fandango com o Musical Simbora. No domingo, dia 17, o cardápio foi porco no rolete e muitas pessoas vieram almoçar no ATC. À tarde, a diversão foi garantida com Tony Guimarães. Já na segunda-feira, dia 18, foi a vez do tradicional carreteiro, acompanhado de feijão campeiro. As Invernadas Artísticas voltaram a se apresentar.

Principal atração da Semana Farroupilha, o show baile com o grupo Tchê Kakareko, de Maravilha/SC, lotou o Salão Farroupilha, na noite de terça-feira, dia 19. Na oportunidade, se apresentou a Invernada Adulta do DTG Querência do Vagão, parceiro do evento, e a Invernada Adulta do DTG do Avenida Tênis Clube.

O encerramento da programação ocorreu no feriado, dia 20 de setembro. As homenagens ao povo gaúcho iniciaram cedo, com a participação do Clube no Desfile Cívico Tradicionalista, junto com as demais entidades da cidade e da região. Com carros ornamentados e encenações, o ATC fez bonito na Avenida Medianeira. Depois, todos se encontraram no Salão Farroupilha do Clube, onde foi servido o almoço com o tradicional churrasco. Pela parte da tarde, ainda teve apresentações artísticas das Invernadas do DTG ateceanos e música ao vivo.

Conforme o patrão do DTG do Avenida Tênis Clube, Cleider Barreto dos Reis, os objetivos para a Semana Farroupilha foram atingidos. “Os associados prestigiaram todos os dias da programação e tivemos uma participação diferenciada e bem preparada no Desfile. Isso tudo é fruto do trabalho conjunto de todos”, avalia.

Confira as fotos da Semana Farroupilha do Avenida Tênis Clube: