NOTÍCIAS
IMG_3227

Semana do Judô foi sucesso entre judocas

Durante cinco dias, o Avenida Tênis Clube por meio do seu Departamento de Judô realizou uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Judô, celebrado no dia 28 de Outubro. No decorrer da semana, os associados e também participantes externos puderam participar da programação no dojô ateceano. 

A abertura oficial da Semana do Judô iniciou na segunda-feira, 28, com uma palestra sobre o surgimento do esporte até a sua chegada no país. Os jovens judocas mostraram-se atentos a cada explicação do Sensei André Moreira. No dia seguinte, os judocas participaram de uma oficina de lutas, que englobava o próprio judô, o jiu-jitsu e a nova modalidade do ATC, o Taekwondo. 

Sob supervisão dos Senseis André, Dionata e Nicole, as crianças também realizaram atividades lúdicas, como por exemplo, a oficina de pintura do Torii, o tradicional portão japonês. Na quinta-feira, ocorreu o Festival de Judô, onde os judocas aprenderam mais sobre técnicas do esporte e depois puderam colocar em prática com os colegas. 

Na sexta-feira e último dia, os judocas participaram de um super aulão com o ex-integrante do quadro de judocas do clube e agora membro da Seleção Brasileira de Judô, Gabriel Genro Alves. Na ocasião, o atleta comentou sobre o seu início no esporte, sua preparação, campeonatos e até sobre uma lesão que o deixou afastado do esporte por cerca de 10 meses. 

Divulgação: Assessoria de Comunicação do Avenida Tênis Clube

Jornalista Viviane Campos | MTB/RS 19.230