NOTÍCIAS
IMG_4073

RUN ATC ALCANÇA PÓDIO DA TRAVESSIA TORRES TRAMANDAÍ

Grupo de corrida ateceano participou na categoria solo e quarteto

Duas atletas e um professor representaram o grupo de corrida do Avenida Tênis Clube na maratona TTT – Travessia Torres Tramandaí. O Run ATC esteve presente na modalidade solo masculino, com o professor Jean Dominique Librelotto e no quarteto feminino, com as alunas Ildara Oliveira e Caren Lemos Fantinel. A competição teve a sua 15ª edição realizada no domingo (26), com cerca de três mil corredores, inscritos em solo, duplas, quartetos e octetos. Mesmo sendo estreante, teve pódio para o ATC.

Solo

O professor Jean, que já tinha participado da TTT nas modalidades quarteto e octeto, correu pela primeira vez no solo. “Sempre olhava para o solo e sempre tive vontade de participar, mesmo sabendo que não era fácil”, afirma. Ele completou o percurso de 82 quilômetros em 8h8min, ficando em 21º na classificação geral e em 2º lugar na categoria máster acima de 35 anos, com diferença de apenas 8 segundos para o primeiro colocado. “Meu principal objetivo era concluir a prova. O pódio foi um bônus”, acrescenta.

Quarteto

O quarteto formado pelas ateceanas Ildara e Caren ainda contou com a participação de outras duas corredoras da cidade: Patrícia Tafernaberri, da Ideia Fixa e Valdete Loureiro, do Espaço Tatiane Vieira. Elas concluíram o percurso de 82 quilômetros em 6h46min, alcançando a 11ª colocação entre 134 quartetos participantes.

Para Ildara, participar desta competição concretizou um sonho antigo. Ela salienta o apoio do grupo, com treinos na areia, no asfalto, que ficaram mais intensos após a confirmação da inscrição na TTT. “Temos que agradecer todo o apoio e incentivo recebido durante a preparação e também na prova. A Mari (professora Mari Mello) esteve sempre junto com a gente”, enfatiza. Já Caren salienta a importância da superação para chegar até o final do percurso. “Foi uma experiência nova, já tinha participado de meia maratona, mas essa prova foi especial e teve muita emoção, do início ao fim”, descreve.

A professora Mari Mello está muito orgulhosa com o desempenho do grupo. “Os resultados são fruto da garra, força e determinação”, destaca. Segundo ela, as meninas se dedicaram com afinco aos treinos, abdicando de outras atividades e momentos de lazer com foco nos objetivos junto à TTT. “Eu vou seguir incentivando e apoiando, sempre”, completa.