NOTÍCIAS
IMG_3262

Recreadance Sênior é a nova modalidade ateceana

O Avenida Tênis Clube sempre busca proporcionar experiências e qualidade de vida aos seus associados, por meio do quadro de atividades físicas disponíveis na instituição. Desta forma, visando atingir um público mais experiente, foi desenvolvida uma nova modalidade de dança: o Recreadance Sênior.

Conforme a instrutora da modalidade, Fernanda Santana, o objetivo da atividade é envolver o público da maior idade, que possui mais experiência de vida. “Aqui no clube, nós já temos diversas modalidades de danças e atividades voltadas ao gasto calórico, a aptidão física e tudo mais. O Recreadance Sênior surge com uma proposta de desenvolvermos uma atividade que trabalhe a coordenação motora, o ritmo e a auto estima dessas mulheres que pertencem a melhor idade”, explica Fernanda.

Assim como o Recreadance Kids, a proposta é a mesma: ser uma aula divertida, lúdica e de fácil aprendizado. As aulas são compostas por músicas antigas combinadas com alguns movimentos coreografados e outros improvisados.

“As músicas antigas nos fazem recordar da nossa época. Os exercícios aeróbicos fazem um bem extremo para o físico e para a mente”, ressalta a professora Maria Cenoli Diniz do Nascimento, 52 anos. Ela ainda comenta sobre a importância da convivência social: “No Recreadance Sênior nós dançamos, conversamos, rimos muito, tudo isso porque a professora Fernanda se dedica e está de parabéns”.

A aposentada Jussara Costa, 63 anos, afirma achar a aula incrível. “Essa aula faz um bem muito grande para o emocional, para saúde mental e também para o corpo. Nunca soube dançar, mas estou aprendendo aos poucos. Já dancei até Michael Jackson, nunca pensei que ia dançar”, comenta.

Divulgação: Assessoria de Comunicação do Avenida Tênis Clube

Jornalista Viviane Campos | MTB/RS 19.230