NOTÍCIAS
Nicole Brasileiro Regional 2018 1

NICOLE CRUZ É BRONZE NO CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL DE JUDÔ

Competição ocorreu entre os dias 13 e 15 de abril, em São Paulo

A atleta Nicole Cruz da Rosa, da equipe de Judô do Avenida Tênis Clube, disputou o Campeonato Brasileiro Regional (Sul Brasileiro) no último final de semana. Ela representou o ATC e o Rio Grande do Sul nas categorias Sub 21 e Sub 18, Pesado, e, nesta última, que está de acordo com a sua idade, conquistou o terceiro lugar.

As disputas iniciaram na sexta-feira, dia 13 e seguiram até o domingo, dia 15, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Conforme o sensei Filipe Cassanego da Silva, na categoria Sub 21, Nicole foi derrotada no Golden Score, pela paulista Sarah Silva. Ele explica que a situação ocorre quando há um empate no tempo regular e a luta é decidida no “ponto de ouro”.

Já na categoria Sub 18, atual classe de Nicole, a atleta ateceana chegou às quartas de final e novamente perdeu no Golden Score. Porém, foi para a repescagem e voltou à competição para disputar a medalha de bronze, que foi conquistada com vitória sobre a atleta Pietra Antun, da Sogipa. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).