NOTÍCIAS
henri luz minas gerais duplas

HENRI LUZ É CAMPEÃO DE DUPLAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES

Competição ocorreu no Minas Country, de 12 a 24 de março

Ele viajou no dia 18 de março, ciente do desafio que teria pela frente. Henri Luz, aluno do projeto social Tênis no Bairro, mostrou mais uma vez que garra e determinação fazem a diferença dentro de quadra. Ao lado do porto-alegrense Guilherme Toresan, do Grêmio Náutico União, ele levou o Avenida Tênis Clube, Santa Maria e o Rio Grande do Sul ao pódio do Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado entre os dias 12 e 24 de março, no Minas Country, em Belo Horizonte (MG).

O primeiro desafio da dupla gaúcha foi contra Victor Santana e Guilherme Sallim, de Brasília. Já na estreia, o placar positivo: vitória por 7/5 e 6/4. Com o resultado, avançaram para as quartas de final e mais uma vez surpreenderam: 7/5, 3/6 e 10/4, contra Gustavo Martins e Enzo Alavasky, ambos de São Paulo. A semifinal foi contra a dupla Gustavo Nery e Arthur Fernandes, do Espírito Santo. O placar foi de 7/5, 4/6 e 10/4 para Henri e Guilherme. A grande final foi contra Lucas Dini, de Minas Gerais e Luis Santos, de São Paulo. Desta vez, a vitória foi no Tye Break, depois de 4/6, 7/6 e 10/8, com placar final de 10/6.

Conforme Henri, ele e Guilherme já haviam combinado de formarem uma dupla para disputar a competição. “Ele é meu amigo de torneios”, comenta. A experiência foi positiva e rendeu medalha. “Foi muito bom jogar com ele, fomos bem, tivemos garra e raça dentro de quadra, eu pela direita e ele na esquerda”, afirma. Para o técnico de tênis do ATC, Dena Amarante, o resultado é muito importante. “Soma pontos no ranking individual do atleta e para o Clube”, aponta. Amarante ressalta ainda que Henri está em um nível elevado e desponta na categoria 18 Anos, a última antes da profissional. “Ele é muito esforçado no dia a dia, abre mão de tantas outras coisas em prol do esporte e para investir na carreira”, acrescenta.

Henri também jogou na modalidade simples, na mesma categoria – 18 Anos – porém perdeu na fase eliminatória. “Fui derrotado nas oitavas de final pelo Pedro Maciel, de Minas Gerais, que foi o campeão da competição”, declara. O tenista ateceano já retomou os treinamentos, mirando as próximas competições. Neste final de semana, em Pelotas, ocorre o tradicional Torneio de Páscoa e na próxima semana o Clube Comercial de Carazinho realiza o 9º Open de Tênis. Além disso, no mês de abril, está previsto o Campeonato Brasileiro de Tênis, em Salvador (BA).

Foto: Luiz Candido Luz