NOTÍCIAS
IMG_8201

HENRI LUZ E DENA AMARANTE RECEBEM MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES NA CÂMARA DE VEREADORES

Homenagem é alusiva à conquista do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis

A tarde desta terça-feira, dia 29 de maio, foi especial para dois importantes personagens do esporte do Avenida Tênis Clube. Henri Luz, 17 anos, atleta, e Denativo Amarante, 49 anos, técnico. Em comum, eles têm a vida dedicada ao tênis e, esse empenho, foi reconhecido pelo Poder Legislativo de Santa Maria, por meio de requerimento da vereadora Deili Granvile Silva (PTB), que indicou a dupla para o recebimento de uma Moção de Congratulações, após a conquista de Henri no Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, ocorrido em março deste ano, no qual sagrou-se campeão nas duplas, na categoria 18 anos.

A Sessão Ordinária iniciou por volta das 15h, no Plenário da Câmara de Vereadores. Após o Expediente Nobre e a Tribuna Livre, foram apreciadas às Moções. Além dos ateceanos, foram homenageados o motorista Adão Derli de Almeida Ribeiro, por ser pioneiro do transporte escolar na cidade, e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS) de Santa Maria, pelos 48 anos de fundação.

Henri e Denativo ficaram muito felizes e também surpresos com a homenagem. Henri é egresso do projeto social Tênis no Bairro e hoje integra a equipe principal de tenistas do ATC, disputando competições de nível regional, estadual e nacional. Ele está cursando o 2º ano do Ensino Médio e, para o futuro, almeja conseguir uma bolsa de estudos no Exterior e continuar jogando tênis. Já o “Dena”, como é popularmente conhecido nas quadras, foi atleta e, há 32 anos trabalha como treinador. Ele já alcançou o nível máximo como técnico, atua também como árbitro na modalidade e garante que seguirá formando atletas pois acredita na importância do esporte para as pessoas e a sociedade.