NOTÍCIAS
Post Semana do Judô

Dia Mundial do Judô é celebrado com diversas atividades no ATC

No decorrer de toda a semana, o Avenida Tênis Clube por meio do seu Departamento de Judô irá promover uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Judô, comemorado no dia 28 de Outubro. A abertura oficial da Semana do Judô ocorre nesta segunda-feira, 28, a partir das 18h30, no Salão Verde. A programação é gratuita e aberta ao público. 

Segundo o Diretor do Departamento de Judô, Vilson Rafael Faber, é uma das atividades mais importantes do departamento no decorrer do ano. “Os treinos diferenciados proporcionarão ganho em conhecimento teórico e prático nessa belíssima modalidade. Além disso, contaremos com a participação do Judoca Gabriel Genro Alves, atleta da seleção brasileira de judô, com quem teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais das dificuldades e superações  de um atleta de ponta”, ressalta Faber. 

Conforme o coordenador de Judô, André Moreira, foram sistematizadas atividades envolvendo apresentações e simulações de combate, oficinas de construção e seminário com vivências, barreiras e facilitadores de um atleta profissional, que compreendem, além de gestos técnicos, aspectos históricos e filosóficos da modalidade. “A programação irá proporcionar experiências nas diferentes turmas ofertadas pelo Departamento, que coloca a autonomia do praticante como objetivo principal de suas aulas”, explica Moreira.

 

Confira a programação:

Terça-feira (29)

Oficina de Lutas (Judô, Jiu-Jitsu e Taekwondo)

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Dojô (Departamento de Judô) 
Quarta-feira (30)

Festival de Judô

Horários: 18h30: crianças até 6 anos / 19h30: 7 a 13 anos

Local: Dojô (Departamento de Judô) 

 

Quinta-feira (31)

Oficina “Zori”

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Salão Verde

 

Sexta-feira (1º)

Aulão de Judô com atleta Gabriel Genro Alves

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Dojô (Departamento de Judô)

 

Divulgação: Assessoria de Comunicação do Avenida Tênis Clube

Jornalista Viviane Campos | MTB/RS 19.230