NOTÍCIAS
IMG_2438

COLÔNIA DE FÉRIAS INTEGRA DEPARTAMENTOS DO ATC

Crianças tiveram uma semana de atividades no Clube

Realizada entre os dias 23 e 27 de julho, a Recreação de Inverno proporcionou a integração das crianças com os departamentos do Avenida Tênis Clube. Durante uma semana, os pequenos conheceram e aprenderam sobre modalidades esportivas, recreativas e tradicionalismo. Foram cinco dias de programação diversificada, com o intuito de divertir e entreter os ateceanos no período das férias escolares.

Conforme a coordenadora da Recreação de Inverno, todas as atividades programadas foram desenvolvidas. No primeiro dia, as crianças praticaram tênis e capoeira. Judô e Recreadance foram as modalidades do segundo dia, vivenciadas por meio de exercícios recreativos. O terceiro dia teve cinema, com o clássico “Vingadores”. Os pequenos assistiram ao filme no Espaço Kids, com pipoca e refrigerante de acompanhamento. Ainda na quarta-feira, foi realizado o Dia do Brinquedo. Cada criança trouxe algo de casa para compartilhar e trocar. As brincadeiras ocorreram no Salão Nobre, com direito a desenho, jogos, patinação e basquete.

O Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) participou do quarto dia de colônia de férias. No Salão Farroupilha, as crianças conheceram um pouco sobre as tradições gaúchas. Também teve oficina de chimarrão, apresentação artística com gaita do menino Eduardo Bataglim, danças do “Maçanico”, “Pezinho” e “Vaneira”, e brincadeiras típicas como corrida do ovo e dança da vassoura. No final do dia, foi realizada uma gincana com um circuito de desafios na sala de ginástica localizada.

O dia do encerramento da Recreação começou mais cedo: os pequenos vieram ainda pela manhã para o Clube, para participarem do Almoço da Galera. O cardápio preparado pelo Amitié Gastrobar foi servido no Salão Multiuso. Após, as crianças realizaram um relaxamento, com alongamentos e controle da respiração. Ainda teve balão surpresa com perguntas sobre a colônia de férias, lanche coletivo e atividades recreativas na sala do judô.