NOTÍCIAS
DSC02514

COLABORADORES DO ATC PARTICIPARAM DE TREINAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO

Na manhã de quarta-feira, dia 20 de dezembro, um grupo de doze colaboradores do Avenida Tênis Clube realizou um Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio (TPCI). A capacitação foi ministrada pelo técnico em segurança do trabalho Cristiano Valau Soares, da empresa WaterFire e teve duração de 5 horas. Todos os participantes receberam certificado.

O curso ocorreu no Salão Farroupilha e na programação teve explanação teórica e demonstrações práticas. O objetivo é capacitar os colaboradores para agirem corretamente diante de princípios de incêndio, acidentes e situações que necessitem primeiros socorros. Foram selecionados para fazer o treinamento funcionários de diversos departamentos e turnos de atuação, para englobar todos os setores e horários de funcionamento do Clube.

Para a coordenadora da Academia, Luana Tessis, a capacitação proporcionou conhecimento e experiência. Ela aprendeu a manusear o extintor de incêndio e também como controlar um princípio de incêndio causado por botijão de gás. Segundo Luana, os ensinamentos servem não somente para o ambiente de trabalho, mas também para situações no dia a dia, em casa.