NOTÍCIAS
Manutenção Caldeira

CALDEIRA RECEBERÁ MANUTENÇÃO GERAL NO MÊS DE ABRIL

Piscinas térmicas estarão fechadas durante este período

Diante da necessidade de manutenção da caldeira que é responsável pelo aquecimento da água das piscinas térmicas, o Avenida Tênis Clube irá suspender temporariamente as atividades realizadas nas piscinas térmicas.

Conforme a empresa responsável pela instalação, a caldeira perdeu sua vida útil e garantia em razão do tempo em que ficou em desuso – cerca de dois anos após a compra – que resultou na fragilização dos tubos e vários deles sofreram rompimento. Com base em avaliação realizada, foi constatado que a caldeira está gravemente deteriorada, o que compromete a eficiência da mesma e gera desperdício de material, vazamento de água e ainda risco de colapso.

Ao todo, são 96 tubos que serão substituídos por novos, confeccionados com material de qualidade superior e com o dobro de espessura. A manutenção garantirá pelo menos oito anos de funcionamento pleno da caldeira.

Apesar de a caldeira ser retirada já no dia 2 de abril, as atividades nas piscinas térmicas seguirão até o dia 11, com queda parcial da temperatura da água ao longo dos dias. Desta forma, as faltas dos alunos matriculados nas turmas de natação e hidroginástica serão abonadas durante todo o mês de abril.

O funcionamento das piscinas será restabelecido no dia 2 de maio. Já as saunas vão receber chuveiros elétricos e as atividades seguirão normalmente, sem interrupção.