NOTÍCIAS
DEEF5398 (3)

Atletas da Equipe de Natação participam da COPA CBC CBDA em Salvador

No dia 19 de Outubro, cinco atletas da Equipe de Natação tiveram a oportunidade viver uma experiência única ao participar do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas, em Salvador, na Bahia. A competição reuniu mais de 200 atletas, de 26 clubes espalhados por todo o Brasil. 

O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos. A equipe de natação do ATC foi representada pelos atletas: Branca Jeffe, Maria Eduarda Portella, Arthur Moreira, Bruno Cantarelli e Lucas Cantarelli.

Para conseguir participar da competição, os jovens atletas foram submetidos a uma intensa preparação física. A prova foi disputada na distância de 5 km e reuniu 236 atletas de infantil a sênior. Ao todo, 14 estados brasileiros estiveram representados na competição que teve sua largada no Forte São Marcelo.

“Os resultados dos nossos atletas foram ótimos, como nossa equipe não é focada em maratonas aquáticas, o maior objetivo era completar a prova e o ganho de tantas experiências e vivências diferentes da nossa realidade”, ressalta a treinadora Sandra München.. 

As competições não param por aí. Em novembro, a equipe participará do Estadual Geral juvenil a sênior e do Estadual Geral mirim a infantil, em Porto Alegre. Já em dezembro, os atletas participam do Estadual de Interior em Caxias do Sul.

Confira o tempo dos atletas ateceanos: 

  • Branca Cunha Jeffe: 01:22.08.00
  • Maria Eduarda Portella: 01:23.58.00
  • Lucas Holsbach Cantarelli: 01:05.22.00
  • Arthur Freitas Moreira: 01:15.40.00

No entanto, nada disso seria possível sem o suporte que a  Equipe de Natação ATC tem de seus patrocinadores, a empresa Cartão de Todos e Dr. Flavio Spode.

Divulgação: Assessoria de Comunicação do Avenida Tênis Clube

Jornalista Viviane Campos | MTB/RS 19.230