NOTÍCIAS
Ana Cruz (esq) e Julia Bordignon participaram de seleção para equipe de tênis em Belo Horizonte.

Ateceanas participam de seleção para equipe de tênis em Belo Horizonte

O Avenida Tênis Clube tem se destacado cada vez mais quando o assunto é esporte. Desta vez, duas tenistas da equipe de competição foram convidadas para participar de uma seleção da academia Fly Sports, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A academia é referência no desenvolvimento de atletas iniciantes e também de alto rendimento. Dentro do seu corpo diretivo está o tenista profissional Bruno Soares, especialista em duplas, que chegou à 3ª colocação de duplas do mundo.

O convite ocorreu após o presidente ateceano Marcelo Portella e o sócio-fundador da Monte Bravo Investimentos, Filipe Portella, encaminharem vídeos das garotas jogando para Hugo Daibert, treinador de Bruno Soares.

Durante dez dias, Ana Amarante Cruz, 11 anos, e Julia Bordignon, 14 anos, treinaram juntamente com outras atletas do país. O intuito da seleção é, futuramente, formar uma equipe feminina de tênis para representar o Brasil em competições. As atletas foram acompanhadas do treinador Denativo Amarante.

Mesmo com pouca idade, Ana, vem se destacando na região e também no estado. Seu primeiro contato com o esporte foi por meio do projeto social Tênis no Bairro, desenvolvido no Clube das Raquetes, com o objetivo de estimular e acessibilizar às crianças de escolas públicas de Santa Maria a prática esportiva desta modalidade. Atualmente, ela ocupa a 2ª colocação no Ranking Estadual Infanto Juvenil na categoria 12 anos. Enquanto Júlia, ocupa a 2ª posição no Ranking Estadual Juvenil na categoria 16 anos.

Divulgação: Assessoria de Comunicação do Avenida Tênis Clube

Jornalista Viviane Campos | MTB/RS 19.230